sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rondon: a construção do Brasil e a causa indígena

A Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Sociedade de Amigos do Museu do Índio (SAMI), o Museu do Índio e a FUNAI, enviou um conjunto pedagógico, parte do Projeto Memória, composto por almanaque histórico, guia de orientação ao professor, cartaz e DVD-ROM para mais de 5000 bibliotecas públicas do país, incluindo aquelas instaladas nas escolas e colégios estaduais.



As bibliotecas foram avisadas sobre a doação, mas algumas ainda não retiraram o conjunto na agência do Banco Brasil, o que precisa ser feito para evitar que este seja devolvido à Fundação.

Conseguimos, através de funcionários da agência, o conjunto destinado à biblioteca do Colégio Estadual José Elias da Rocha, que será encaminhado na próxima segunda-feira.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o sítio:

Para maiores informações sobre a obra em questão, acesse o sítio:

Eu curto ler! Redescobrindo a leitura (colheita de dados)

Conforme último post, seguem abaixo os gráficos demonstrativos da área de interesse dos inscritos no projeto, bem como suas sugestões de prêmios.


Os dados foram colhidos durante a inscrição para o projeto, sendo permitidas escolhas múltiplas.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Eu curto ler! Redescobrindo a leitura (divulgação e inscrições)

Ontem e hoje os bolsistas do subprojeto 2011 de História, locados no Colégio Estadual José Elias da Rocha fizeram a divulgação e inscrições para o projeto "Eu curto ler! Redescobrindo a leitura".

A divulgação foi feita em todas as turmas do ensino médio, nas salas de aula, durante as duas primeiras aulas do turno matutino. Os cartazes impressos foram colados nestas salas.

Conforme divulgado nos cartazes, a inscrição foi feita no horário do recreio, quando os bolsistas postaram-se no pátio com as fichas que continham campos para nome, data de nascimento, série/turma, endereço, telefone, e-mail, áreas de interesse e sugestões de prêmios para a fase final.



Tivemos 44 inscrições de alunos do ensino fundamental e médio, número que consideramos excelente.

Assim que pudermos, divulgaremos a lista de interesses dos inscritos, bem como as sugestões de prêmios.

Segunda-feira iniciaremos a primeira fase do projeto, provavelmente com um videoclipe ou algumas charges.

ACEITAMOS SUGESTÕES.