sexta-feira, 9 de março de 2012

Reunião nos Colégios.

Ontem, quinta-feira 08/02, os integrantes do subprojeto de História do PIBID/2011 - SUBPROJETO HISTÓRIA - 2011 reuniram-se para decidir os projetos deste ano letivo, para o Colégio Estadual Professor José Elias da Rocha.

Em um primeiro momento haverá observação em sala de aula, das turmas de 8º e 9º anos dos ensino fundamentale dos 1º e 3º anos do ensino médio, para que os acadêmicos-bolsistas conheçam os alunos, tendo em vista atender às suas demandas, ajudando-os individualmente nas suas dificuldades. O grupo de bolsistas também irá se ocupar da elaboração de cadernos de atividades para respectivas turmas visando auxiliar os alunos na aprendizagem dos conteúdos trabalhados em sala de aula, utilizando-se para isso de diferentes metodologias e ferramentas pedagógicas para ensino de História.

Paralelamente, por solicitação da professora Adreane Marceli Willenborg, supervisora do projeto no referido colégio, os acadêmicos-bolsistas desenvolverão um projeto de extensão universitária, proporcionando aos alunos do ensino médio, conhecer a UEPG, a estrutura física, administrativa e padagógica da instituição, as características dos cursos oferecidos, com objetivo de estimular os alunos a dar continuidade aos estudos em cursos superiores. A possível data de realização do projeto, será na segunda semana do mês de maio.

Finalizando o encontro, os bolsistas junto à supervisão e coordenação do projeto conversaram sobre a forma que serão feitas as observações, acordando que o grupo será divido em dois trios, que acompanharam aulas nas terças e quartas-feiras, e quintas e sexta-feiras, respectivamente.

Os trios foram divididos da seguinte maneira:

Grupo 1: Angélica, Lorena e Matheus
Grupo 2: Diego, Guilherme e Hurlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário