quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Festa Agostina do PIBID

No dia 10 de Agosto foi realizado a festa agostinha do subprojeto PIBID/História – UEPG 2011/2013, a festa foi realizada no prédio da PROINLAB, os bolsistas e ex-bolsistas tiveram a oportunidade de se confraternizarem e recarregarem as energias para o novo semestre que acabara de se iniciar. A festa foi muito válida com brincadeiras, comidas e danças sendo ela a famosa dança de quadrilha.


Todos que compareceram saíram motivados e felizes com a festividade de confraternização, sendo que já está em pauta a festividade para o final do ano.


Saída de Campo do Pibid

No dia 06 de Julho, os bolsistas do subprojeto PIBID/História - UEPG2011/2013 fizeram uma saída de Campo. A saída pautava para um melhor aproveitamento para o conhecimento sobre a História local/regional. A rota da viagem foi a cidade de Castro onde foram visitados o Museu dos Tropeiros, Casa de Sinhará e o vau do Rio Iapó, pautando sobre a importância  História dos tropeiros para a Região dos Campos Gerais, podendo conhecer diversos objetos e seu cotidiano de vida. Em seguida no distrito de Castrolanda os bolsistas conheceram o Capão Alto, o casarão e o entorno do mesmo que retrata muito bem o período do século XIX, ainda em Castrolanda os futuros professores de História visitaram o Moinho de Castrolanda pautando sobre a importância da imigração Holandesa para a região dos Campos Gerais, assim como no Parque Histórico de Carambeí que destacava a importância da colonização Holandesa na região. No fim da visita ainda em Carambeí os bolsistas puderam saborear as deliciosas tortas holandesas, um dos pratos típicos do município de Carambeí.

De modo geral a visita foi de extrema importância para a vida profissional desses bolsistas pois proporcionou aos futuros professores de História, uma experiência didática sobre o trabalho com fontes históricas, no ensino da história local e regional.